Não desista, um dia voce consegue!

Todo guitarrista que estuda diariamente, sabe o quanto é dificil e demorado para ter uma percepção real de que você está realmente evoluindo. São horas e horas gastas escutando o bip do metronomo, malhando pra deixar tudo no tempo. São dias e mais dias gastos pra conseguir tocar um solo com perfeição, muitas vezes nos frustramos por nao conseguir tocar uma musica e muitas vezes mais pensamos em desistir, mas sera que vale a pena mesmo desistir?
Sempre quando esse pensamento passa pela minha cabeça, eu procuro voltar meu pensamento pra quando eu comecei a tocar. Nem dava conta de segurar uma palheta, muito menos fazer um acorde. Com muito esforço, fui aprendendo e melhorando. Foram muitas as vezes que senti minha tecnica parada, sem conseguir ter uma evoluçao. Por muito tempo, fiquei tocando as mesmas coisas e por isso fui cansando de ouvir sempre o meu jeito de tocar, ate que eu comecei a me gravar tocando. Todo dia quando tocava, fazia um video tocando deixava guardado, salvo no computador, depois de muito tempo gravando os videos, resolvi ver alguns. Vendo os videos percebi, que eu ia melhorando a tecnica, fazia frases mais limpas, cada semana aumentava um pouco mais a velocidade, mas diariamente, como eu sempre me escutava e achava meu som muito igual, nao conseguia perceber uma evoluçao.
Uma das coisas que me fez evoluir mais, foi começar a rever meu jeito de tocar, buscar os erros e tentar melhorar. Fazer essa auto critica é muito bom pra voce que esta sem conseguir evoluir.
Nao desista! Qualquer um pode tocar um instrumento, basta dedicaçao e vontade pra isso!

Comentários

Postagens mais visitadas